Tire todas as suas dúvidas

Sobre o consórcio:

Consórcio é, basicamente, a reunião de um determinado número de pessoas, que formam um grupo e contribuem, mensalmente, para um fundo comum, em um determinado prazo e com quantia determinada pelo percentual do preço do carro escolhido no plano de consórcio. O objetivo é proporcionar a cada um dos seus participantes, no momento da contemplação, um crédito de valor igual ao preço de um carro Chevrolet, discriminado no plano escolhido pelo consorciado.

Para adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet, preencha nosso formulário e entraremos em contato.

Não é cobrada a taxa de adesão;
- Data de vencimento das parcelas fixa;
- Lance diluído, que permite a diminuição do valor da parcela;
- Serviços disponíveis pelo site, como datas e resultado das Assembleias, impressão de boleto para pagamento, oferta de lance e muito mais.

As parcelas mensais são calculadas com base no valor do carro objeto do plano e são reajustadas conforme alterações no preço dos veículos divulgado pela General Motors do Brasil.

Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes, acompanhados do extrato mensal da cota. Mantenha seu endereço sempre atualizado para evitar problemas com o recebimento dos boletos, que também podem ser impressos a partir deste site. Acesse seu contrato por meio da área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros.

Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do carro, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembleias mensais e só são elegíveis à contemplação para a utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações e tenham realizado o pagamento do mês da Assembleia até a data do vencimento. Para os grupos constituídos após 06/02/2009, os consorciados desistentes concorrerão à contemplação por sorteio para efeito de restituição dos valores pagos.

As contemplações podem ocorrer de duas formas: Sorteio: a apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Prêmio) do sábado que antecede a data da realização da assembléia. Os números pelos quais a cota concorre ao sorteio são informados na contracapa do Contrato de Adesão.

Lance: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia, via site. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.

O consorciado poderá optar pela oferta de lance comum, em que o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais, ou diluído, em que o valor do lance reduzirá proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.

Sim. A transferência poderá ser feita a qualquer momento, durante a vigência do contrato, desde que o cessionário tenha o cadastro aprovado pelo Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Confecção de Cadastro, conforme valores disponíveis neste site e a cota precisa estar com os pagamentos em dia. A transferência será realizada por meio de formulários específicos, que devem ser obtidos junto à nossa Central de Atendimento.

Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Chevrolet devolverá aos consumidores os valores pagos.

É possível, desde que o novo veículo tenha valor igual ou superior ao saldo devedor do contrato; tenha no máximo 08 anos de fabricação (para veículos adquiridos na Rede Chevrolet) ou 3 anos (para veículos adquiridos fora da Rede Chevrolet); e esteja livre de ônus. A substituição será realizada por meio de formulários específicos obtidos em nossa Central de Atendimento.

A substituição está sujeita a aprovação prévia do Consórcio Nacional Chevrolet. Para este serviço, o cliente deverá estar com o contrato em dia e deverá pagar a Tarifa de Substituição de Garantia, conforme valores disponíveis neste site.

Se você não encontrou resposta para sua dúvida nesta seção, encaminhe um e-mail para contato@consorcionarede.com.br informando seu nome, CPF, nº de seu contrato e a sua pergunta.

Caso deseje, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 770 2221.

O Atendimento Personalizado é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Atendimento Eletrônico está disponível 24h. Para agilizar seu atendimento, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe o número de seu CPF ou CNPJ e o número de seu Contrato.

Após fazer seu consórcio:

Se você não recebeu o boleto para pagamento, acesse seu contrato na área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros para emitir uma 2ª via, com, no mínimo, um dia de antecedência ao vencimento da parcela. Aproveite também para conferir seus dados cadastrais e verificar se o seu endereço está correto e não estando, faça as devidas alterações ou pela Central de Atendimento ao Cliente.

Grupos constituídos antes de 06/02/2009: Os valores pagos durante a participação do consorciado serão restituídos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros e descontada a Taxa de Administração, em até 60 (sessenta) dias, após o encerramento contábil do grupo, conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

Grupos constituídos após 06/02/2009: Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais e, quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada a Taxa de Administração.

Sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Para tanto, acesse seu contrato pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros. Ressaltamos que nos casos de quitação antecipada da cota não contemplada, não será possível a oferta de lance e o consorciado deverá aguardar a contemplação por sorteio para retirada do veículo/obtenção do crédito.

Você poderá obter o resultado das assembléias, por meio da área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros ou pela Central de Atendimento ao Cliente, a partir das 18h do mesmo dia em que foi realizada a assembléia do seu grupo.

A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do valor até o 3º dia útil após a data da assembleia. O boleto para pagamento do lance poderá ser obtido pela Central de Atendimento ao Cliente ou pela área exclusiva do cliente Chevrolet Serviços Financeiros.

Não existe prazo para a utilização do crédito. Recomendamos efetuar o pedido do veículo o mais breve possível, uma vez que o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da realização da Assembleia de Contemplação. Após este período, o consorciado será responsável pelo pagamento de eventuais diferenças.

Sim. Caso o consorciado não queira ser contemplado, poderá solicitar sua exclusão dos sorteios, por meio do e-mail cac.bgmac@gmfinancial.com ou fax, para o número (11) 3365-2121, informando série, grupo, cota e o período em que deseja ficar afastado das assembleias. O consorciado poderá ser excluído do sorteio até as seis últimas assembleias do grupo que participa.

Sim. Caso você opte por um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o salvo devedor de sua cota. Ou seja, diminuirá a sua dívida com o Consórcio Nacional Chevrolet. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última). Você também poderá optar por adquirir um carro superior a sua carta de crédito e pagar a diferença diretamente à concessionária.

O Grupo é representado pela Administradora, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, para a defesa dos direitos coletivos dos consorciados, devendo sempre prevalecer os interesses do Grupo sobre todos os interesses individuais dos consorciados.

Se você não encontrou resposta para sua dúvida nesta seção, encaminhe um e-mail para contato@consorcionarede.com.br informando seu nome, CPF, nº de seu contrato e a sua pergunta.

Caso deseje, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 770 2221.

O Atendimento Personalizado é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Atendimento Eletrônico está disponível 24h. Para agilizar seu atendimento, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe o número de seu CPF ou CNPJ e o número de seu Contrato.

Está com dúvidas? Então nos envie que vamos te ajudar!

Fique tranquilo, com o Na Rede Consórcio suas dúvidas são respondidas em menos de 24 horas nos dias úteis. Mas se quiser falar conosco agora, é só ligar para o nosso telefone 0800 770 2221.

Ao preencher esse formulário, você reconhece que leu e está de acordo com a política de privacidade